Ziga - Forpus

30-10-2012 12:40

Bom Dia pessoal,

 

Quem acompanha sabe que os meus forpus azuis (portadores de ino) estavam no ninho com 5 ovos, uns dias depois da data prevista para nascimento fui ver o ninho e reparei que dos 5 ovos 4 já tinham nascido e 3 já estavam mortos. O que causou isto? As aves são novas e não souberam alimentar as crias.

 

Para evitar que morressem todos decidi retirar a cria que ainda estava viva e o ovo, ovo tal que passados 2 dias ecludio mas morreu segundos depois, a ave vinha muito fraca e a minha experiência com ovos é nula e posso ter feito algo de errado.

 

Sendo assim subrou apenas 1 cria, que retirei do ninho quando ela deveria ter nascido á poucas horas, o que está a ser um desafio enorme para mim criar uma ave tão pequena. Neste momento vai com 4 dias já a ser alimentada por mim e felizmente está a correr tudo bem.

 

Ai fica a/o Ziga, um forpus azul ou albino (vamos ver o que sai) nascido a 26/outubro/2012

 

 

A moeda de 2€ serve para compararem o tamanho.

 

Abraço

Carlos Costa