Novidades

16-09-2012 15:01

Boas pessoal,

 

Hoje trago mais novidades, nem todas 100% boas.

 

Ora começamos pelos gould que disse que estavam quase para nascer. A femea aquando da postura pôs 5 ovos, passados uns dias o macho andou a fazer mudanças no ninho onde se perdeu 1 ovo, depois desses 4, 1 estava vazio. Depois do tempo de choco nasceram dois, pois 1 morreu a tentar sair do ovo, desses 2, os pais ( como ainda são novos e tentar criar direto com goulds novos é complicado) ao sair do ninho deitaram 1 abaixo, resta 1 que para já está de optima saude e bem alimentados pelos pais. Resumindo de 5 ovos 1 ave sobrevivente não é bom, mas para o 1º ano tenho que aceitar, pois tanto a minha experiência como a deles não é nenhuma.

 

Depois temos os forpus, que puseram 5 ovos, aonde 4 estavam cheios. Numa infelicidade o macho ao sair do ninho deixou um ovo cair, quando vi a cria ainda estava viva, mas rápidamente morreu, acredito que se tivesse visto mais cedo ainda a teria salvo. Ainda assim nasceram ontem 3 crias que os pais estão a criar com todo o gosto. Espero dentro de 10 dias retirar 1 para criar á mão.

 

Depois temos o meu outro casal de mandarins que começou agora nova postura, os roseicolis já puseram um ovo, que entretanto deitaram fora do ninho, já vi o macho do meu casal de forpus azuis a acasalar com a femea por isso devo ter uma postura brevemente.

 

E para já são as novidades. Não postei fotos desta vez, pois a minha máquina estragou-se, mas brevemente ponho aqui mais fotos.

 

Abraço

 

Carlos Costa