Olá!

07-10-2012 20:46

Boas pessoal,

 

Vamos lá a mais uma atualização da passarada. Começemos pela criação á mão, como prometido retirei 1 forpus (pais verdes) para criar á mão, chama-se kiwi e está a fazer as 3 semanas de vida. Bastou meio dia para se habituar a comer pela seringa e se habituar a nós. Fica uma foto:

 

 

Depois temos os irmãos dele que me trouxeram uma surpresa. Eu adquiri este casal verde este ano, não sabia do que eram possiveis portadores. Então hoje fui verficar o ninho e dos 3 que lá ficaram, 2.....são azuis. Agora já sei que os pais são portadores de azul, nesta postura foram 2 verdes e 2 azuis. Fica uma foto, o do meio é o verde:


 

Depois continuam a chocar 4 ovos os forpus azuis, mais 4 os fisher verdes, os gould devem nascer nos próximos 2 dias.

 

Temos também os piriquitos que tinham 1 ovo galado, e por culpa minha (fui obrigado a fazer bastante barulho por baixo do ninho) eles enjeitaram esse ovo, contudo já lá têm outro. Os javas também já começaram a pôr, vão agora com 2 ovos.

 

Nos mandarins morreram 2, atirados fora do ninho, sem saber o motivo o que faz com que apenas tenha 1 agora lá.

 

Aquisições nada a apontar, apenas o desejo de trocar um casal de mandarins por outra especie de exóticos.

 

Doenças nada a relatar

 

Até á próxima

 

Abraço

Carlos Costa